Rede Bichos

O ponto de encontro dos que lutam pelos animais.

OUTRA PROTETORA DE VILA ISABEL (RIO DE jANEIRO) TAMBÉM ASSASSINADA !!!!

Fabiana era uma protetora que morava próximo a minha residência. Ela e sua mãe são protetoras super ativas aqui do bairro. Fabiana numa tarde discutiu com o vizinho que possuía três cães que ela mesma cuidava, pois apesar de ter oficina mecânica não cuidava de nenhum dos três. Fabiana que jogava ração pelo muro, quando eles viajavam ela pulava o muro e colocava água tbm etc...Fabiana por diversas vezes pediu a ele os cães paraela cuidar e doar e ele sempre negou. Após uma discussão por causa desses mesmos cães que encontravam-se sem abrigo para sol ou chuva no quintal de casa, Fabiana foi covardemente assassinada com cinco tiros na porta de casa enquanto lavava seu carro.

Ele esta preso e a mulher fugiu com medo de represárias da comunidade que adorava Fabiana. A mãe mesmo com todo sofrimento de perda da filha, retirou os animais da casa, pois não foram levados pela esposa do assassino,e me pediu para doá-los, o que fiz prontamente, só restando agora apenas um, que estou divulgando pelo orkut. É triste e desolador ter que dizer isso, mas talvez casos como estes do André e da Fabiana sejam mais comuns do que a gente imagina..e com essa onda de violência que assola o país, a tendência é a banalização da morte. Os dois se foram, mas quem ficou tem que ser a voz deles e cobrar  atitudes e responsabilidades !!!!!!

 

Exibições: 161

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Bichos para adicionar comentários!

Entrar em Rede Bichos

Comentário de Simone Maria Netto em 12 junho 2011 às 3:25

Eu acredito plenamente que a criação das Delegacias e Promotorias de Defesa Animal serão de grande valia para nossa sociedade, MASSSSSS acredito que ANTES disso e com a MÁXIMA URGÊNCIA, precisamos de um CANAL (A JATO) que possa CONSCIENTIZAR as pessoas "menos informadas" quanto as LEIS existentes que protegem nossos amiguinhos. E com isso, reduzir um pouco as atrocidades que infelizmente vários seres da nossa espécie vem cometendo.

Com certeza muitas pessoas não sabem quanto as leis de maus tratos ... Precisamos de rádios, TV´s , banner's para que essas informações possam atingir a TODAS as classes ...porque infelizmente muitos não tem interesse pela internet.   E dessa forma, acredito que será um pouco menos perigoso para os nossos amiguinhos e para nós também.  

Comentário de Roberta Astolfi de Oliveira em 9 junho 2011 às 19:33

Eu moro em São Paulo em um Bairro pobre !!!

E todos aki querem animais , so querem pois ñ cuidão mautrata, espanca, nossa so vendo pra ver e a maioria 

Marginais ....

Ñ é facil pois ñ existe lei nesse pais, entao eu fasso oq posso poelos bichinhos...

Tenho vizinhos q tem crianças pequenas e dao bichinhos pra elas mesmo sabendo q vao judiar,, Nossa gente é orrivel conviver com isso.....

Comentário de shirley de souza gomes em 9 junho 2011 às 3:22

Pois é... se tivesse que contar com "proteção animal" para fazer barulho não ia rolar; conto mesmo é  com as próprias pessoas da comunidade onde ela morava... pois ela  protegia não só os animais mas o ser humano tbm. Vivia dando comida para os mendigos, ajudando como podia as pessoas da comunidade onde morava, principalmente crianças. Ensinava capoeira as crianças... ou seja era uma pessoa atuante tbm na causa social, portanto esta fazendo falta naquela comunidade e basta dar uma catucada que o povo vem pras ruas fazer barulho, Graças a Deus. Num momento tão delicado temos que ser solidários e pensar que amanhã poderá ser conosco ou com alguem bem próximo e gostaríamos que fizessem algo por nós tbm !!!!!

Bj solidários !!!!!!!

Comentário de lucia Helena Nogueira Duraes Luz em 9 junho 2011 às 3:13

Infelizmente,precisamos ser prudentes como as serpentes...principalmente nestes casos!O que li foi realmente um absurdo!As pessoas andam RAIVOSAS...o que me coloca para pensar muito cvomo vou proceder na minha nova casa, onde já vi dois cães da raça dog alemão muitíssimos magros amarradoscom corrente curta,sem aguá e sem comida!!!no terreno do lado!tirei fotos e já fiz denúncia no181.Entretanto só na semans q vem estarei mudando.Não vou´poder aparecer,pois deverei ser prudente!Tenho cães Tb,família e td mais.Vou procurar me lembrar do ocorrido e ....orar a Deus !Que Ele me proteja.

 

Comentário de inês de lima vieira em 9 junho 2011 às 2:21

amiga,se não fosse por um manifesto  em prol da causa animal que marquei com antecendência de 02 semanas e pessoas chegaram a confirmar presença que tive que fazer o manisfesto no centro do rio e sozinha falando ao microfone e distribuindo  panfletos explicativos de nossas ações e falando de um grupo que além de mim,não tinha mais ninguém.só contei mesmo com o calor dos transeuntes que se interessaram por tudo que falei.

poie,é,se não fosse isso,eu diria que deveríamos nos reunir em massa e ir pras ruas exigir justiça pra ese anjo,mas sei que não vai rolar porque a proteção aqui é  só virtual.

Comentário de shirley de souza gomes em 9 junho 2011 às 1:02
É verdade, vai fazer quase dois meses, mas parece que foi ontem. Soube hoje que o advogado do assassino entrou com Habeas Corpus.. já pensou se este crápula for pra rua ??? Vou ter que fazer barulho por aqui e acionar o maior quantitativo de pessoas para que isso não ocorra... mas como este país não existe Lei, fica muito complicado.
Comentário de mari emilia tozato em 9 junho 2011 às 0:52

Meu Deus que noticia horrivel!

Uma pessoa que só queria o bem dos animais.

Fiquei chocada com isso

Comentário de Eliana Toledo em 9 junho 2011 às 0:26

Ninguém tem o direito de retirar a vida de ninguém, ainda mais numa situação como essa onde a pessoa assassinada procurava um bem maior.

Quanto aos maus tratos a animais, enquanto o crime for considerado de pena branda, pouco será feito quanto a punição porque a Justiça não pode fazer mais do que a lei vigora.

Provavelmente, com a criação da primeira Promotoria de Proteção Animal, consigamos avançar nessa matéria de lei, portanto, muito importante assinar o abaixo assinado, assim damos força a esse projeto do Deputado Capez.

Precisamos de representação dessa classe de ativismo animal junto ao Judiciário. Quem ainda não assinou, procure pela petição.

Na própria RB existem vários tópicos sobre o tema, como por exemplo:

http://redebichos.ning.com/profiles/blogs/campanha-pela-criacao-da

 

http://redebichos.ning.com/group/jornalonlineredebichos/forum/topic...

 

Comentário de Alessandra A Costa Vital em 9 junho 2011 às 0:08
Shirley nao consigo te achar no orkut
Comentário de shirley de souza gomes em 8 junho 2011 às 16:54
Cíntia, não estou conseguindo te adicionar... na verdade não sei "transitar" muito bem por aqui. De qualquer forma me encontre no Orkut como Shirley apenas (a foto é a mesma) e conheça o único bichinho que restou para adoção daquele maldito assassino, e que Fabi tanto amava. Bjão

A REDE DOS PROTETORES.

Image and video hosting by TinyPic

Campanha pela erradicação da Cinomose

 



 

Programa da Proteção Animal com o Veterinário Wilson Grassi, todas às terças-feiras, às 15h, ao vivo na Radio Mundial (95,7 FM ou 660 AM).

 

Animais para Adoção

Sara

Sara tem 2 meses e meio e já esta castrada.
Uma excelente gatinha para companhia. Gosta de ficar no colo e receber carinhos, ronronenta.
contato: anjorenatabuono@gmail.com  tel: 11 991984598

Rubi

Rubi é uma escaminha de 3 a 4 cores linda, ama brincar e ser acariciada. Muito delicada e meiga.
anjorenatabuono@gmail.com   11 991984598

Gold

Gold tem mais ou menos 2 meses, super alerta e esperto. Gosta de aventuras e brincadeiras.
anjorenatabuono@gmail.com   11 991984598

Fotos

Carregando...
  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Vídeos

  • Adicionar vídeo
  • Exibir todos

© 2014   Criado por Trika Lopes.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço