Rede Bichos

O ponto de encontro dos que lutam pelos animais.

Ajuda Animais tragédia Região Serrana/RJ

Como deve ser do conhecimento de todos, um grande temporal cai e vai continuar a cair por mais alguns dias na região serrana do Rio de Janeiro

As imagens nos noticiários, não deixa dúvidas; a tragédia na região serrana do estado do Rio de Janeiro, devastou várias cidades; como Itaipava, Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis e outras.

As cidades ficaram sem água, luz, e também sem telefone móvel ou celular.

Se para as pessoas da região a situação é crítica e desoladora, podem imaginar o quão terrível esta tragédia está sendo para os animais e para os protetores da região, que no momento devem estar recolhendo os animais que conseguiram se salvar dos desmoronamentos e da correnteza.

animais_serrarj

 

 

Resolvi então fazer uma resenha de alguns posts e de protetores e ONG’s da região, que com certeza estão precisando de toda ajuda e doações que lhes forem enviadas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Abrigo da Serra – Teresópolis

http://www.abrigodaserra.com.br/abrigodaserra03

Os canis foram destruídos pela chuva e pelo vento, e muitos animais ficaram gravemente machucados. Por volta de 3 horas da madrugada, Eliane correu para tentar retirar os animais dos canis, mas infelizmente, desde a penúltima chuva em dezembro, o muro da frente desabou, então ela não poderia soltar os animais, pois eles fugiriam. Ela colocou todos os que se machucaram dentro de sua casa para tentar salvá-los, e os anestesiou, para tentar dar pontos. Mas alguns estão com cortes muito profundos e estão gritando de dor... Provavelmente estão com traumatismo.

 

Fotos antigas do site do Abrigo da Serra

abrigodaserra02

Para piorar a situação, quase toda a cidade está sem luz e sem água, até a telefonia está com problemas, por isso só consegui agora falar com a Eliane. Ela está desesperada com o sofrimento dos animais. justamente os velhinhos foram os mais atingidos. PRECISAM DE ATENDIMENTO VETERINÁRIO COM URGÊNCIA!!!! Alguns estão com cortes muito profundos e estão gritando de dor... Provavelmente estão com traumatismo.

Quem puder ajudar de qualquer forma, segue abaixo os telefones de contato da Eliane e da Clínica.
Eliane T. M. Leão (tel: 21-9533.2956)
Banco do Brasil   Ag. 0741-2   Conta Corrente: 39911-6

Cristiane Gonçalves da Silva - Veterinária responsável - Clínica Meu Xodó (tel: 21- 2644.4253)
Banco do Brasil   Ag. 0741-2 Conta Corrente: 33437-5

 

 

  • Protetora Bebete Filpi - - Teresópolis

Mais de 500 animais, entre cães, gatos e outros animais... lixeira3o muro do canil está caindo, e o rio passa ao lado.

Se este muro cair, mais cães irão morrer. Ela passou a noite atendendo o celular com as pessoas pedindo socorro ara seus animais. Só ela faz resgates em Teresópolis. Ela precisa de ração e material de construção, pois perdeu 4 canis e o muro está quase desabando. Melhor, embora ela nunca pede, é colocar dinheiro na conta dela mesmo. fica mais fácil para ela e para nós.

Maria Elizabete L. Filpi
Banco Itaú 341 Agência 7037 C/C 01416-9
CPF: 402.923.807-63

 

  • COMBINA - Companhia dos Bichos e da Natureza em Nova Friburgo

http://www.combina.org.br

O abrigo da ONG Combina que fica em Nova Friburgo e tem uns 400 cães tb está em pessimas condições. O local onde vivem os animais está destruido e muitos morreram. Não consegui falar com a Juliana da Combina e sim com uma irmã que mora em Teresópolis e não sabe a os dados da conta bancária para ajudar, quando conseguir passo para vcs
Vejam o site com fotos do local e imaginem como está agora com esta tragédia Parta tentar entrar em contato direto com eles:
E-mail: combina@combina.org.br.

Telefone: (22) 2523-9295

Fotos do sítio da ONG Combina, que fica ao pé de uma das montanhas que cerca a cidade de Nova Friburgo, imaginem como deve estar.

sitio11   sitio9
sitio12  lixeira3

  Como OSCIP, a COMBINA oferece dedutibilidade no Imposto de Renda para as doações que receber. Além de conversarmos sobre possíveis formas de marqueting.

 

  • INSTITUTO UNIVIDA DE PROTEÇÃO ANIMAL

univida@univida.org.brUNIVIDA_007 (1)

Promovemos e incentivamos práticas de natureza educacional, como organizar protestos, campanhas, palestras, feiras, eventos e encontros.Procuramos divulgar  publicações, serviços, informações e dados produzidos pelo INSTITUTO e por outras entidades afins, assim como material pedagógico, educacional, artesanal e artístico. Propomos também ações judiciais, projetos de lei, petições aos órgãos administrativos e representações ao Ministério Público, em defesa dos animais e meio-ambiente. Buscamos, ainda, incentivar o consumo consciente e sem crueldade para com os animais.

A renda para execução de nossas atividades é obtida através de doações, campanhas, propaganda veiculada em nosso website e de nosso bazar beneficente. Não possuímos fins lucrativos e nossa diretoria é composta exclusivamente por voluntários não remunerados sob nenhuma forma. Não possuímos abrigo, não recolhemos animais.

Sua ajuda é sempre muito bem-vinda!

 

Foto antiga do bazar promovido pela Univida, e de campanhas.

Final_Ano_Fogos_Plaq_480

 

 

 

  • GAPPA – Itaipava

http://www.gapaitaipava.org.br

gapa_itaipava

O Lar Provisório da ONG no Vale do Cuiabá foi invadido pelas águas e muita lama, o que, infelizmente, resultou na perda de muitos animais que ali se recuperavam ou aguardavam adoção. E pior, ficará sem poder ser utilizado por muito tempo, tão grandes foram os estragos.

Postamos no YouTube um video mostrando um pouco da situação na ponte que dá acesso à nossa casa, pouco depois das águas. baixarem.

Carlos Eduardo da Cunha Pereira
Coordenador de Atividades GAPA-MA

O link é: youtube.com/watch?v=RZE1lOTeTLQ

 

 

 

A cidade de NOVA FRIBURGO/RJ,  abrigou em 2009 o 2o. Fórum de Bem-Estar Animal.

forum

Exibições: 235

Tags: Ajuda, Resgate, friburgo, nova, petropolis, rj, serra, teresopolis, tragedia

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Bichos para adicionar comentários!

Entrar em Rede Bichos

Comentário de angelita zaccagnini em 14 janeiro 2011 às 10:05

Estou muito triste com essa tragédia principalmenet pelas enormes perdas com nossos animais que não sabem falar e que também precisam de ajuda.

A televisão divulga as perdas de carros, camas, geladeiras mas até agora não sabemos como estão os animais na região.Quantos se salvaram e o que as pessoas podem fazer para ajudar.Vou divulgar em meu facebook, blog e no máximo que puder para que as pessoas ajudem.

Desde ja vou fazer a minha doação nas contas relacionadas acima. Sei que é pouco o que faço mas, é de coração e por amor aos animais!

A REDE DOS PROTETORES.

Image and video hosting by TinyPic

Campanha pela erradicação da Cinomose

 



 

Programa da Proteção Animal com o Veterinário Wilson Grassi, todas às terças-feiras, às 15h, ao vivo na Radio Mundial (95,7 FM ou 660 AM).

 

Animais para Adoção

Sara

Sara tem 2 meses e meio e já esta castrada.
Uma excelente gatinha para companhia. Gosta de ficar no colo e receber carinhos, ronronenta.
contato: anjorenatabuono@gmail.com  tel: 11 991984598

Rubi

Rubi é uma escaminha de 3 a 4 cores linda, ama brincar e ser acariciada. Muito delicada e meiga.
anjorenatabuono@gmail.com   11 991984598

Gold

Gold tem mais ou menos 2 meses, super alerta e esperto. Gosta de aventuras e brincadeiras.
anjorenatabuono@gmail.com   11 991984598

Fotos

Carregando...
  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2014   Criado por Trika Lopes.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço