Rede Bichos

O ponto de encontro dos que lutam pelos animais.

Supra Uberaba- Proteção Animal
  • Uberaba-MG
  • Brasil
Compartilhar

Amigos de Supra Uberaba- Proteção Animal

  • AmorCão Silvia
  • Thayna Helena Flausino Cruz
  • Luana Borges
  • ludmila
  • Anjoeprotetoradeanimaisdenyyse
  • mari emilia tozato
  • RITA ANDRADE
  • Cristina Cleyde
  • Mônica Catarina Marques
  • Lale Rios
  • Dog Walker Uberaba
 

Página de Supra Uberaba- Proteção Animal

Informações do Perfil

Informe o seu Email
www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=9694836991040281201
Qual a sua relação com a causa animal?
Sou protetor e desenvolvo atividade regular de ajuda aos animais
Se não assinalou nenhuma das alternativas, porque quer ingressar na REDE
Poque tenho a intenção de divulgar mais o trabalho que eu façaaqui onde moro.
Se for somente voluntário, qual é a sua disponibilidade?
Nenhuma delas.
A REDEBICHOS só autoriza a divulgação de animais domésticos para doação devidamente CASTRADOS. Propagandas com finalidades comerciais somente com autorização formal dos proprietários da REDE. Se ficar mais de 6 meses sem usar a REDE seu perfil poderá ser deletado.Você aceita essa condição?
SIM Aceito
Concorda em sempre ser educado, gentil e não usar linguagem ofensiva, textos totalmente em letras maiúsculas ou palavroes nos seus comentários, respostas ou postagens na REDEBICHOS?
Sim
Você vende ou concorda com o comércio de animais silvestres e domésticos?
Não, se cada pessoa que compra um animal no Pet adotasse não estaria esse alto índice de animais abandonados pelas ruas e c/ certeza o comercio deanimal c/ o tempo iria perdendo seu espaço.
A SUPRA – Sociedade Uberabense de Proteção ao Animal – hoje, encontra-se com mais de 300 animais, todos retirados das ruas em condições trágicas, abandonados ou atropelados, mal-tratados e doentes. A maioria são animais velhos, sem chances de serem adotados. Alguns com seqüelas como cegueira, mutilações, vítimas de doenças crônicas, etc.
O trabalho da sociedade tem a finalidade de proporcionar dignidade aos animais para que eles se recuperem, tenham um abrigo, comida, água e, principalmente, carinho. Diga-se principalmente, porque o animal também possui sentimentos, se entristece, se deprime, sente ciúmes. Assim, quando é abandonado pelo seu proprietário, sofre danos emocionais como qualquer ser humano. O sentimento de abandono é mais doloroso para o animal do que a fome e a sede. Ele não entende o motivo pelo qual foi abandonado, já que é o mais fiel dos amigos dos homens.
Para tanto, a sociedade precisa de recursos financeiros, materiais e humanos. É uma tarefa árdua, haja vista que as pessoas não compreendem que o animal solto é um problema de saúde pública; que o município, por meio da Zoonose, não consegue absorver o descontrole populacional de animais de rua.
Hoje, a sociedade conta com a ajuda financeira de poucos voluntários, sendo 8 (oito) médicos veterinários. O abrigo é provisório, sem nenhuma estrutura para abarcar os 300 animais, pois ele está situado dentro da cidade, e a vizinhança fica incomodada com o barulho. A SUPRA tem consciência de que o local não é apropriado, mas, com muita luta, conseguiu-se um terreno doado pela Prefeitura de Uberaba no bairro Jardim Maracanã, afastado das zonas residenciais.
O gasto atual da SUPRA é por volta de 60 quilos de ração Pitty, por dia, gerando a cifra de R$ 2.000,00(dois mil reais), por mês, juntamente com medicamentos e veterinário.
Contudo, a sociedade carece das condições essenciais para construir e manter a o trabalho desenvolvido. O gasto com ração, medicamentos, vacinas, materiais de limpeza, meios de transporte, materiais de construção, mão-de-obra torna-se muito alto para a SUPRA. Desta feita, torna-se essencial o apoio da administração pública, bem como o patrocínio de entidade e da sociedade civil em geral.
Estamos sobrevivendo até hoje pelo fato de o amor aos animais nos tornarem heróis sem armas, reis sem império, anjos sem asas. Nós temos fé. O amor nos dá forças para levantarmos, nos faz acreditar que somos capazes de seguir nesta jornada e ilumina nossos dias de cão.
Todas as manhãs rogamos ao Criador que nos dê mais um dia, só mais um... Quem sabe, neste dia, a tão sonhada consolidação de nossa sociedade chegue através de uma fada-madrinha, ou de um padroeiro, simpatizantes de nossa causa.
Adotando um cão de abrigo ou lar transitório você não só salva uma vida, mas também dá a oportunidade para outro cachorro ser retirado da rua. Além disso, abrir seu coração para um “órfão”, geralmente resulta numa relação muito forte entre cão e dono.
SAIBA COMO DENUNCIAR OS MAUS TRATOS AOS ANIMAIS:

1 – Vá até a delegacia mais próxima para fazer Boletim de Ocorrência. Recolha todas as provas possíveis: fotos, vídeos testemunhas etc.

2 – Leve com você anotado o artigo 32 da Lei Federal nº 9.605 de 1998 (lei de Crimes Ambientais). Muitos delegados não conhecem as leis ambientais que asseguram os direitos dos animais.

3 – Leve também o artigo 319 do Código Penal. Caso o delegado não aceite sua denúncia ele estará enquadrado nesse artigo (retardar ou deixar de praticar ato de ofício ou praticá-lo contra disposição expressa de lei) e poderá ser denunciado a Corregedoria.

4 – Você não será autor do processo que será aberto pelo delegado. O estado é responsável pela tutela de todos os animais e o responsável pelo processo é o Ministério Público.

Olha a lei o que nos Diz:
"Lei 9.605-98
Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.

Endereço da SUPRA: Rua das Macieiras, 499 - Bairro de Lourdes
3316-4445

Fotos de Supra Uberaba- Proteção Animal

Carregando...
  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Vídeos de Supra Uberaba- Proteção Animal

  • Adicionar vídeo
  • Exibir todos

Caixa de Recados (2 comentários)

Você precisa ser um membro de Rede Bichos para adicionar comentários!

Entrar em Rede Bichos

Às 13:39 em 9 maio 2011, Thayna Helena Flausino Cruz disse...

quero muito adotar os cavalos ,entre em contato comigo o mais rapido possivel

e-mail : thayna_gunner@hotmail.com

Às 13:38 em 9 maio 2011, Thayna Helena Flausino Cruz disse...

oi :)

meu nome é Thayna e gostaria de saber se posso adotar os cavalos que estão ai por maus tratos,tenho condições de cria-los e de trata-los com muito amor e carinho.aguardo sua resposta :)

 
 
 

A REDE DOS PROTETORES.

Image and video hosting by TinyPic

Campanha pela erradicação da Cinomose

 



 

Programa da Proteção Animal com o Veterinário Wilson Grassi, todas às terças-feiras, às 15h, ao vivo na Radio Mundial (95,7 FM ou 660 AM).

 

Animais para Adoção

Gatos lindos e mansinhos para adoção





Todos castrados e vacinados
Contato: casadodavi@gmail.com

Sara

Sara tem 2 meses e meio e já esta castrada.
Uma excelente gatinha para companhia. Gosta de ficar no colo e receber carinhos, ronronenta.
contato: anjorenatabuono@gmail.com  tel: 11 991984598

Rubi

Rubi é uma escaminha de 3 a 4 cores linda, ama brincar e ser acariciada. Muito delicada e meiga.
anjorenatabuono@gmail.com   11 991984598

Fotos

Carregando...
  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2015   Criado por Trika Lopes.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço