Rede Bichos

O ponto de encontro dos que lutam pelos animais.

Olá, mães e pais de filhos caninos!

Sugiro que vocês não utilizem ACEPRAN (acepromazina) em nenhum cão ou gato se não houver prescrição de médico veterinário de reconhecida competência.

ALERTA: absurdamente, existem criadores de cães e/ou de gatos, bem como outros leigos, que desconhecem ou desconsideram os efeitos colaterais, as contra-indicações e os avisos sobre as interações medicamentosas, e, mesmo assim, aconselham o uso do ACEPRAN.

ACEPRAN é um medicamento perigoso: caso a dosagem seja excessiva ou se o animal for sensível, poderá matá-lo se não for socorrido a tempo.

O ACEPRAN não é um sedativo (não é um calmante), é NEUROPLÉGICO e TRANQÜILIZANTE, pois é isto o que está escrito na respectiva bula. No Dicionário Aurélio Eletrônico - Século XXI (versão 3.0), meu ajudante, não constam os substantivos neuroplégico e neuroplegia, mas, considerando que neuro significa sistema nervoso e que pleg significa paralisia, eu suponho que o ACEPRAN cause a paralisia temporária do sistema nervoso.

Transcrições do Dicionário Aurélio Eletrônico - Século XXI, versão 3.0:
Sedativo = "Que seda ou acalma; calmante."
Tranqüilizante = "Diz-se de medicamento que exerce a sua ação, predominantemente, sobre a ansiedade e a tensão nervosa, sem ter ação hipnótica direta, podendo contudo, dependendo da dose administrada e da susceptibilidade do paciente, ter efeito hipnótico; ansiolítico, tensiolítico."

Na bula do ACEPRAN, além do que está dito sob o título EFEITOS COLATERAIS, está dito nas CONTRA-INDICAÇÕES: "A epinefrina é contra-indicada para tratamento da hipotensão aguda produzida por tranquilizantes derivados de fenotiazina." Portanto, o ACEPRAN pode causar hipotensão aguda (excessiva diminuição de pressão arterial) e matar o animal.

Exibições: 4974

Respostas a este tópico

Já ouvi de uma veterinária que uma cliente dela usou acepran gotas sem prescriçao e a cachorrinha morreu sem dar tempo de atendimento veterinário. Portanto não usem mesmo.

RSS

A REDE DOS PROTETORES.

Image and video hosting by TinyPic

Campanha pela erradicação da Cinomose

 



 

Programa da Proteção Animal com o Veterinário Wilson Grassi, todas às terças-feiras, às 15h, ao vivo na Radio Mundial (95,7 FM ou 660 AM).

 

Animais para Adoção

Gatos lindos e mansinhos para adoção





Todos castrados e vacinados
Contato: casadodavi@gmail.com

Sara

Sara tem 2 meses e meio e já esta castrada.
Uma excelente gatinha para companhia. Gosta de ficar no colo e receber carinhos, ronronenta.
contato: anjorenatabuono@gmail.com  tel: 11 991984598

Rubi

Rubi é uma escaminha de 3 a 4 cores linda, ama brincar e ser acariciada. Muito delicada e meiga.
anjorenatabuono@gmail.com   11 991984598

Fotos

Carregando...
  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2014   Criado por Trika Lopes.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço